quinta-feira, abril 2

Oração pela saúde de Edir Macedo


Ouvi rumores que "sua santidade" bispo Edir Macedo está com problemas de saúde. Em um fórum do qual participo pediram uma oração e logo uma candidata evangélica se pronunciou assim:


"Senhor meu Deus e meu Pai, tu conhece Senhor, o intimo dos nossos corações e sabe o que o seu filho Edir Macedo está passando neste momento Senhor, que o Senhor possa estar visitando o Seu filho neste momento e devolve-lhe a saúde, revigora-o Senhor, meu Deus. E que o Senhor possar enche-lo da sua gloria Senhor, dando-lhe dupla honra Senhor, e que todos os seus inimigos, oh Pai, venham ser envegonhados; tudo seja para a honra e o louvor do Seu nome, em nome de Jesus, amém!"

Tomei a liberdade de fazer algumas alterações na oração para que ela ficasse o mais condizente possível com a realidade, eis aqui:

*retirei também trocentos Senhor do texto dela (HAJA REPETIÇÕES, depois falam que os católicos são repetitivos), já que "nem todo aquele que me diz senhor, senhor, entrará no reino dos céus" (Mateus 7)

"Senhor meu Deus e meu Pai, tu que conheces o intimo dos nossos corações e sabes que o seu filho Edir Macedo está extorquindo os fiéis, que o Senhor possa estar visitando o Seu filho neste momento e devolver-lhe a honestidade, a ética cristã e o amor pelo próximo a tanto tempo extinto de sua alma. Revigora-o, meu Deus. E que o Senhor possar enche-lo da sua glória, dando-lhe a honra que lhe falta, e que todos os seus inimigos, oh Pai, lhe faça sentir-se envergonhado por tudo que já fez; tudo seja para a honra e o louvor do Seu nome, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém."

Vamos rezar para que ele se torne cristão.

6 reflexões:

Alessandro disse...

Olá!

Aproveito este espaço para divulgar o blog "Salvos Pelo Amor!"

Não deixe de conferir!

Abraço.

http://salvospeloamor.blogspot.com/

Roger disse...

Sinceramente, como bem sabe, sou ateu. Acho que deus não existe e penso que o cristianismo em si, seguido através da bíblia, é tão ruim quanto são as "doutrinas políticas" extremistas..

Edir Macedo é somente mais um dos homens que extorquem fiéis. Não é o único, nem o primeiro, e não terá sido o último.

Não são todos os padres ou pastores do mundo uns ladrões, disso tenho certeza. Mas, com certeza qualquer pessoa com algum bom senso sabe que a religião funciona com base em uma corporação, composta por administradores e o pessoal do "operacional". Padres, pastores, anciãos, são do núcleo operacional, eles é que vão atras do ganho, diretamente. Os "peixes grandes" da Corporação Religiosa não vão às ruas, eles ficam sentados em palácios luxuosos vendo TV à cabo e desfrutando do dinheiro dos fiéis..

Em suma, não sou contrário ao fato de pessoas terem uma crença, mas, sustentar a igreja é a maior das heresias, mesmo dentro da própria religião...

Sem mais, Roger Roberto.
PS.: Gostei do Blog Luiz...

L.P. Faustini disse...

É Roger, de uma coisa temos certeza: toda instituição fundada por homens cairão, fatalmente, nos mesmos erros humanos, mais cedo ou mais tarde. No caso da Universal, o problema já começou da raiz.

Day disse...

Amém.

ronaldo_logan disse...

Olá!

O caso de instituições serem ou não heréticas acredito que houve um equívoco. não vamos generalizar até porque a família é uma instituição que em algumas tornasse convalescente com o tempo, enquanto que noutras nasce já moribunda ou abortada _a lembrar daqueles que casam ou simplesmente "ajuntam seus pertences" porque ocorreu gravidez indesejada, por exemplo. A Igreja tem grande responsabilidade na formação do caráter do seu povo e, quando abre brechas, pastores falsos e tendenciosos se apoderam de suas fatias e fazem a ideologia ser comum a interesses menos nobres, configurando-se numa manobra anti-ética.
Desejo que o senhor Edir Macedo melhore o mais rápido possível, inclusive sua consciência sobre os aviões fretados pelos seus agente quando vão aos estádios fazer cultos exaltando o dinheiro dos fiéis; carros-fortes que saem de subsidiarias daqui em malotes enquanto que muitos fiéis saem dos cultos pra pegar ônibus lotado soemnte com o da passagem no bolso porque deram seu 90% para o "pobre do pastor"_ e Jesus repartia o pão, os peixes! Lamento, mas o verbo repartir perdeu a força e se transfigurou em verbo multiplicar! "Mim multiplica seu dinheiro em meu bolso"!

Anônimo disse...

Temos que orar pelos hereges. Deus deseja trazer todos ao porto da verdade.
Ó Virgem Poderosa, única que destes o golpe mortal a todas as heresias em todo o mundo, dignai-vos de libertar o universo cristão dos laços do demônio. Volvei os vossos olhos misericordiosos às almas seduzidas pela astucia de Satanas, para que, rejeitando o veneno das heresias, os corações transviados se arrependam e voltem a unidade da verdade católica, mediante a vossa poderosa intercessão junto a nosso senhor JESUS CRISTO, vosso filho, que vive e reina com DEUS PAI em união com o ESPÍRITO SANTO por todos os séculos dos séculos. Amém.

Senhor Jesus, clementíssimo salvador do mundo, súlices vos extoramos por vosso sacratíssimo coração que todas as ovelhas errantes se convertam agora para vós, pastor e bispo das nossas almas, vós que viveis e renais com Deus pai em união com o Espírito Santo por todos os séculos dos séculos. Amém.

Que Deus tenha piedade de sua alma.

Ainda que venha falecer, nós católicos deveremos orar a Deus por sua alma.

Pai, perdoai Edir Macedo, ele não sabe o que faz.