sábado, janeiro 29

Jesus não quer sua prosperidade financeira




Há tempos que quero escrever este post mas estou sempre adiando. Dessa vez acho que ele vai sair. Eu queria falar sobre o dinheiro, o diabo e alguma seitas que estão se espalhando por aí. Agora neste momento estou sem inspiração. Tentei escrever um início legal, mas não consegui. Então simplesmente vou conversar com o leitor.


Volta e meia ouço pessoas conversando sobre fulano de tal que foi abençoado por Deus porque Ele o fez rico. Algumas - pra não dizer várias - igrejas pregam que a prosperidade financeira é a maior prova que Deus está zelando por alguma pessoa. Existe até o manual financeiro baseado na bíblia à venda por aí. As pessoas acreditam piamente que se alguém fiel, irmão, se tornar rico, é porque Deus está olhando por ele. E eu afirmo com certeza que isso não passa de uma enganação. Deus quer que você esteja bem espiritualmente, em comunhão com Ele. Jesus sabia que o dinheiro atrapalha, não foi à toa que disse: "É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha, que um rico entrar no céu" (Lucas 18, 24-25). Se enriquecer fosse um propósito de Deus, Jesus teria morrido como o homem mais rico do mundo. Se enriquecer fosse sinônimo de ser abençoado, Jesus então - tadinho dele - foi amaldiçoado, porque nasceu pobre, viveu pobre e morreu pobre.

E vos digo mais, mesmo que seja algo óbvio, mas ninguém pára para pensar nisso: o dinheiro é do mundo. E Jesus disse: meu Reino não é deste mundo. Ou seja, dinheiro e reinos dos céus não se relacionam. Quando você morre, você não leva o seu dinheiro consigo.

Em Jerusalém, quando questionado sobre o que fazer com as moedas recolhidas pelo cobradores de impostos romanos, Jesus respondeu claramente:

- Dai o César o que é de César. E a Deus o que é de Deus

Com essa frase, Jesus define como o mundo material e o espiritual se dividem na questão do dinheiro: César (representando o governo, as instituições) precisa do seu dinheiro, mas Deus não: Ele precisa da sua transformação, da sua fé, do seu amor.

E agora, eu serei mais polêmico ainda.

Quando Jesus foi tentado no deserto, o que foi que satanás disse ao senhor?

"Eu te dou toda a riqueza do mundo, todo o poder e toda a glória. Te dou porque foi dado a mim e eu dou a quem quiser" (Lucas 4, Mateus 4).

A não ser que Satanás estivesse contando uma mentira, ele basicamente afirmou que o dinheiro é dele.

Em Apocalipse, todos conhecem o número da besta. O 666. Cientistas, arqueólogos, historiadores, padres, pastores; todos eles têm sua teoria sobre quem representa a tal besta. O que eles não sabem é que se eles procurarem na própria bíblia, 666 é o peso em ouro que o rei Salomão recebia anualmente. Novamente, a besta aponta para riqueza, ouro e dinheiro.

“E o peso do ouro que se trazia a Salomão cada ano era de seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro”; (1 Reis 10,14)

Portanto, caros amigos leitores: não se deixem enganar. Deus quer a sua prosperidade espiritual, e não a financeira. Muito cuidado com esses líderes religiosos que pregam o contrário disso!

A paz a todos!

13 reflexões:

Unknown disse...

E acredito que você possa se interessar por esses blogs

Esse você já conhece

http://patristicabrasil.blogspot.com/, história e patrística da igreja do século I ao VIII, todo em português.

http://iconografiascristas.blogspot.com/, Ícones antigos da igreja.

http://angelusexverum.blogspot.com, que pretende comprovar verdades da Igreja a partir de achados arqueológicos.

Conheça a história da sua igreja para saber a razoes de sua fé.

Divulguem para que outros possam aproveitar.

Anônimo disse...

É verdade isso que escreve. Infelizmente muitos que se dizem representantes de Deus, são os que mais mancham a imagem de Deus na consciência e no coração dos Homens.
Falsos doutores e falsos mestres ...cegos guiando cegos...

Francisco

L.P.Faustini disse...

Amém!

Anônimo disse...

Legal. Nao sabia que estava com blog. Agora... diga tudo isso para um Calvinista... rsrsrs Grande abracos. Ricardo

Anônimo disse...

Resolvi me dedicar ao conhecimento da Igreja Primitiva com uma forma de edificar meu coração verdadeiramente pela obra de JESUS. Queria saber sua opinião sobre um texto meu que fiz pensando sobre a serenidade (ser brando de coração)...A PAZ DO SENHOR
http://assentarsobreagramaverde.blogspot.com.br/2012/06/arte-de-ser-sereno.html

eduardo sebastião disse...

Um dos maiores absurdos teológicos em dois séculos de cristianismo foi desassociar espírito de matéria como se os dois não fossem conciliáveis. Vamos por pontos:
Jesus não era pobrezinho: prova disso que a túnica dele foi disputada pelos soldados após sua crucificação, evidenciando o fino linho que formava o pano;

2 - se José de Arimatéia não fosse rico, o corpo de Jesus seria comido pelos urubus na cruz;

3 - o povo judeu (o povo escolhido) tem como marca a prosperidade, vc já viu um judeu pobre?

4 - leia o salmo 128 e o que Deus falou a Salomão assim que ele foi empossado rei

Deus quer muito mais que a prosperidae ele quer a salvação da nossa alma, agora dizer que o dinheiro é do diabo é de uma insandice que não tem tamanho

L.P.Faustini disse...

Prezado Eduardo, vamos aos pontos:

1 - Jesus só tinha uma túnica, assim como seus seguidores, que lhes davam de bom grado. Se a túnica de Jesus era de fino linho ou não, como você pode comprovar que ele tinha comprado com o seu dinheiro?

2 - Se José de Arimatéia fosse rico como diz, seria melhor ter cobrido a oferta de Judas para que ele não entregasse Jesus, ao invés de simplesmente ter pago um romano qualquer para tirar o corpo dele na cruz;

3 - Jesus podia ser judeu, mas qual outra forma melhor de romper com o judaismo abstendo-se de suas facilidades, principalmente a financeira?

4 - Salomão tinha muito dinheiro, é verdade. E o salário dele anual era de 666 talentos (que engraçado, o número da besta!).

Quanto à sua afirmação final, tenho que concordar. Talvez teria sido melhor colocado dessa forma.

A paz!

L.P.Faustini disse...

Mas quanto a dizer que minha opinião sobre dinheiro e diabo é uma "sandice" imensurável (acredito que insandice sim é uma sandice), não acho que seja para tanto. O versículo que apresentei no artigo é muito claro. Poder e dinheiro são oferecidos a Jesus por satanás. Porque logo por ele e não por Deus?

Anônimo disse...

A túnica de "Jesus" lhe foi colocada por Herodes, após sua prisão.
E, quando soube que era da jurisdição de Herodes, enviou-o a Herodes, pois justamente naqueles dias se achava em Jerusalém. Herodes alegrou-se muito em ver Jesus, pois de longo tempo desejava vê-lo, por ter ouvido falar dele muitas coisas, e esperava presenciar algum milagre operado por ele. Dirigiu-lhe muitas perguntas, mas Jesus nada respondeu. Ali estavam os príncipes dos sacerdotes e os escribas, acusando-o com violência. Herodes, com a sua guarda, tratou-o com desprezo, escarneceu dele, mandou revesti-lo de uma túnica branca... (Lc 23, 7-11)

Unknown disse...

Esta é o conceito teológico mais pobre...e ignorante de todas que já vi neste mundo...
Leia em: Deuteronomio 34. Leia também Genesis: 12.1,2 e 3...
How ignorante leia também em Jó cap: 42 verso: 10, no qual o título da mensagem é: DEUS RESTAURA A PROAPERIDADE DE JÓ...
Deixar eu te mostrar na bliblia que Deus quer também a prosperidade do fiel:
* A multiplicação dos peixes é prosperidade...
* O azeite da viúva também.
* A alimentação de Israel quando ainda no Egito fora das maos de faraó...
Leia mais...
Já viu um Judeo pobre? Israel é terra prometida de Deus e a cidade de Deus...será que Deus mentiu? No dizer da tua palavra que o fiel que guarda os princípios da bliblia em tudo que fizer prosperara?
VC não sabe nem oque significa prosperidade querido... Prosperidade não e só dinheiro não... É uma cura de uma enfermidade, No casamento, na vida social, prosperidade é viver espiritualmente... Ou como VC mesmo disse que o dinheiro é do Diabo porque lhe foi dado... Mas VC esqueceu que foi dado a ele poder sobre o dinheiro... Deus deu o poder a ele assim como lhe foi dada por Deus a Sabedoria, Poderes... Mas antes de tudo de Deus pertence todas as coisas... Peça discernimento e sabedoria do Espirito porque VC mesmo diz que uma opinião sua e quem nem sabe como começar... Entaum logo vem de ti e não do Espirito Santo a revelação sobre tal assunto... Vigia e peça a Deus isso porque e muito ignorancia... Cego guiando cego...
O povo de Deus é abençoado rapaz e o que Deus promete ele cumpri... Assim como prometeu a terra prometida a Abraão e deu nas mãos de Josué, assim como ele pegou um pastor se ovelhas por nome Davi e o fez Rei, assim como ele pegou José escravo e fez Governador do Egito... E assim com todos Deus continua à prosperar porque ele e o mesmo...
Vi que no altor há uma falta de Espiritualidade nas tuas palavras, veio mas do "Eu" do que do Espírito Santo...
Não adianta estudar tem que pedir entendimento de Deus através do Espírito Santo...

Unknown disse...

Wellington Ronnin 31 de Março de 2016
Não acredito q o diñeiro seja do mau,pois ele nos serve p mantimento,lazer,etc,mas acredito q o amor a ele é q nos tráz malefícios.

L.P.Faustini disse...

Se você acha que prosperidade é igual a enriquecimento, tudo bem, você tem o direito de pensar assim. Agora me responda uma pergunta: Jesus era próspero ou era rico?

L.P.Faustini disse...

Eu fui exagerado no post para causar o choque. Mas fica o alerta: as pessoas estão substituindo o dinheiro por Deus, e isso se torna causa de brigas de família, assassinatos e até guerras. Um homem com apenas o dinheiro em seu coração está não só se condenando, mas também levando a sua família junto.
A paz!